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FAQ

Tire Suas Dúvidas

Se você tem dúvidas sobre "Posso fazer empréstimo com Restrição no meu nome?", digite apenas o termo "RESTRIÇÃO".
POLÍTICA DE EMPRÉSTIMO
A Trigg faz empréstimo consignado?
Não. A Trigg ainda não tem essa modalidade de empréstimo.
Se eu estiver negativado, com nome sujo ou com restrições, posso conseguir um empréstimo?
Não. A Trigg não faz empréstimos para negativados.
Quais documentos preciso enviar para pedir um empréstimo?
Uma foto pessoal (selfie), uma cópia legível do seu RG, CNH ou RNE frente e verso, a frente do comprovante de residência e um comprovante de renda. Os comprovantes de renda e residência deverão ser dos últimos 3 meses.
Como é feita a avaliação de crédito?
Os seus dados são analisados e combinados com informações de fontes parceiras. Esse processo resulta em uma análise específica do seu perfil. Se o seu crédito for aprovado, apresentaremos as melhores condições para o seu perfil, com valores, quantidade de parcelas e a melhor taxa de juros (entre 4% a 19,5% ao mês).
Quais os encargos cobrados?
Ao contratar o empréstimo, serão cobrados os juros do contrato, o IOF e a tarifa de cadastro no valor atual de R$ 99,00. Todos esses valores serão apresentados de forma detalhada no momento da assinatura do seu contrato.
Quanto tempo leva para aprovar o meu pedido?
O processo demora alguns minutos, mas não se preocupe. Manteremos você informado durante todo o processo, através e-mail e no seu Espaço Trigg.
Quando recebo o dinheiro em minha conta corrente?
Uma vez confirmados e aprovados os valores e condições solicitadas, você receberá o contrato para assinatura digital da Trigg. Após o envio do contrato assinado, o dinheiro será liberado em até 2 dias úteis, exceto em finais de semana. Por isso, é essencial que as suas informações, dados bancários e os documentos fornecidos estejam absolutamente corretos e legíveis.
O meu pedido não foi aprovado, o que pode ter acontecido?
São vários os fatores que podem interferir na sua aprovação durante a análise de crédito, tais como: informações incompletas, dados inexistentes e sua situação de crédito no momento da avaliação. Para entender mais sobre nossa política de aprovação de crédito, clique aqui.
O que acontece se eu atrasar minhas parcelas?
O não pagamento das parcelas configura descumprimento de contrato firmado no ato da assinatura do empréstimo, o que resultará em multa, juros de mora e remuneratórios e, em alguns casos, até em envio do nome do solicitante para órgãos de proteção ao crédito. Esteja atento as datas de pagamento das parcelas e, caso exista algum problema, entre em contato conosco.
Qual o número máximo de parcelas?
Sua solicitação de empréstimo pessoal online pode ser parcelada em até 18 vezes.
PAGAMENTOS
Quais as formas de pagamento da Trigg?
No momento, a Trigg oferece o pagamento através de boleto bancário.
Onde posso visualizar as parcelas pendentes (extrato da dívida)?
Para ver o seu extrato atualizado e todas as parcelas pendentes, basta acessar o seu Espaço Trigg e clicar em “Minhas parcelas”.
Sou autônomo, consigo um empréstimo?
Sim, a Trigg faz empréstimo para autônomo. Você deverá comprovar renda através de extratos bancários, além de enviar todos os documentos solicitados. Por isso, é essencial que as suas informações estejam corretas assim como seus dados bancários e os documentos fornecidos legíveis.
Sou aposentado, consigo um empréstimo?
Sim, a Trigg faz empréstimo para aposentados. Você poderá comprovar renda através dos comprovantes do seu benefício. Para isso, é essencial que as suas informações estejam corretas assim como seus dados bancários e os documentos fornecidos legíveis.
Sou funcionário público, consigo um empréstimo?
Sim, a Trigg faz empréstimo para funcionário público. Você poderá comprovar renda através dos seus holerites. Para isso, é essencial que as suas informações estejam corretas assim como seus dados bancários e os documentos fornecidos legíveis.
Posso mudar a conta bancaria do meu débito automático?
Não. A conta cadastrada não poderá ser alterada, somente em caso de cancelamento de conta.
É possível alterar a data de vencimento das minhas parcelas após fechamento de contrato?
Não. Os valores das parcelas são calculados de acordo com a data de assinatura do contrato e a data de pagamento das parcelas, ambas escolhidas no ato da contratação.
Paguei a parcela do próximo mês por engano e acabei com uma parcela em atraso, como devo proceder?
Pode ficar tranquilo, não tem problema. Entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos inverter as parcelas e desconsiderar os juros por atraso da parcela do mês vigente.
Gostaria de renegociar minhas parcelas em atraso. Isso é possível?
É possível sim. Entre em contato com o atendimento Trigg através do nosso chat, pelo telefone 0800 326 0808 ou enviando uma mensagem através do formulário de contato clicando aqui clicando aqui
Perdi o meu boleto, como consigo uma segunda via?
Em caso de perda de boleto ou números digitáveis ilegíveis, você poderá emitir a segunda via do seu boleto com vencimento pendente acessando o Espaço Trigg no menu e clicando em "Boleto".
Qual o limite de dias para quitar uma parcela vencida?
Você pode quitar seu boleto vencido em até 15 dias na agência bancária responsável pela emissão do título. Veja a orientação bancária descrita no boleto. Após essa data entre em contato através do e-mail: atendimento@trigg.com.br e solicite um novo boleto.
COMO FUNCIONA
Posso enviar meus documentos por e-mail?
Não. Todo o processo de envio de informações e documentos deverá ser feito através do site ou aplicativo para sua maior segurança.
O que eu preciso para conseguir um empréstimo na Trigg?
Você precisa ter mais de 21 anos, ser brasileiro, residir em território nacional, ter um CPF válido e possuir conta corrente vinculada ao CPF informado ao fazer o seu cadastro Trigg. Isto é, o titular do CPF precisa ser o titular da conta corrente que irá receber o valor do empréstimo.
Para fazer a sua solicitação, acesse nosso Simulador, escolha o valor desejado e o número de parcelas e inicie o seu cadastro. Para acessar nosso Simulador, clique aqui.
O valor simulado é o valor que terei liberado no meu empréstimo?
O valor simulado e enviado para aprovação pode não ser o mesmo liberado para empréstimo. Afinal, estes valores devem ser compatíveis com a renda apresentada e a capacidade de pagamento, identificadas no ato da aprovação. Por isso, buscamos sempre apresentar as melhores condições e taxas de acordo com o seu perfil de crédito.
Qual o valor de empréstimo que posso pedir?
Os valores vão de R$300 (trezentos) à R$10.000 (dez mil). O valor final será apresentado nas melhores condições, de acordo compatibilidade de renda e a capacidade de quitação de débitos, identificados durante o processo de avaliação de crédito.
Meu CPF já está cadastrado, o que devo fazer?
Se o seu CPF já estiver cadastrado, basta fazer login usando o email e senha. Caso não consiga lembrar a sua senha, solicite uma nova chave de acesso através do link “Esqueci Minha Senha”. Se o CPF tiver sido cadastrado sem conhecimento do titular, entre em contato com nossa central de atendimento através do telefone 0800 326 0808 - Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9h às 18h.
Meu email já está cadastrado e não consigo lembrar a senha, o que devo fazer?
Para recuperar a sua senha, vá até a página de login, clique em “Esqueci Minha Senha” e, em seguida, forneça o CPF cadastrado. Em alguns instantes, você receberá um link no seu e-mail para redefinir sua senha de acesso.
Como faço para mandar os meus documentos?
Para enviar seus documentos através do formulário de cadastro Trigg, você precisa ter os documentos solicitados digitalizados (foto) e salvos em seu computador ou celular. Uma vez salvos, basta anexar o arquivo no formulário e clicar em enviar, como mostramos neste tutorial. Lembre-se que os documentos devem ser legíveis e seu conteúdo absolutamente verdadeiro para que o depósito possa ser efetuado quando seu contrato for assinado. Caso a Trigg identifique algum problema nos documentos, seu processo será suspenso até que esta pendência seja resolvida e os documentos corretos sejam enviados.
Como sei se meu pedido de empréstimo foi aprovado?
Sempre tentamos apresentar sua aprovação de forma automática ao final do processo de preenchimento das informações no site, mas nem sempre isso será possível. Sua aprovação ou recusa será informada via email, sms e através da sua conta Trigg. Por isso, cadastre um email válido e não se esqueça de acessá-lo durante o processo. Principalmente, se a sua solicitação for feita fora do horário comercial ou durante finais de semana.
Como posso saber sobre o andamento da minha solicitação de crédito?
Você poderá acompanhar todo o processo através da área logada ou através dos e-mails informtivos enviados pela Trigg para o seu email cadastrado.
Não recebi o código de assinatura no meu celular. O que faço?
Caso você não receba o código de assinatura em 3 minutos, clique em “Reenviar Senha”.
Quando acontece a liberação do dinheiro?
A liberação do empréstimo é feita em até 2 dias úteis, após a assinatura digital do contrato, exceto em casos de inconsistência de informações ou problemas nos documentos enviados durante o processo. Preste bastante atenção ao anexar seus documentos para evitar surpresas ao final do processo.
O que acontece se eu fechar o site no meio do cadastro?
Se o site fechar ou travar no meio do cadastro, não se preocupe. Basta fazer o login usando email ou CPF e senha inseridos no início do cadastro que o sistema irá apontar onde você parou. Atenção, serão salvos apenas formulários salvos anteriormente ao fechamento da página.
SEGURANÇA
A Trigg cobra algum valor antecipado para liberação do empréstimo?
Não. Qualquer taxa referente ao empréstimo será cobrada somente após a aprovação e serão incluídas nas parcelas de pagamento. Antes da assinatura do contrato, você será informado de todas as taxas, juros e encargos referente a sua solicitação. Você ainda poderá desistir nesse momento.
A Trigg é segura?
Sim, a Trigg é 100% confiável! Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, de acordo com os requisitos do Banco Central.
Quem terá acesso as informações do meu cadastro pessoal?
Sua segurança e o sigilo dos seus dados estão em primeiro lugar! Fique tranquilo, com a Trigg seus dados estão seguros e todo o processo é extremamente sigiloso. Apenas os profissionais responsáveis pela averiguação de dados e liberação de crédito terão acesso aos seus dados pessoais, profissionais e bancários.
Por que só posso receber um empréstimo se for o titular da conta bancária?
Ao exigir que o solicitante de crédito seja o titular da conta corrente garantimos que só ele consiga efetuar um empréstimo em seu nome junto a Trigg, evitando assim, fraudes e empréstimos em nome de terceiros.
Não tenho conta em banco, mesmo assim posso pegar um empréstimo?
Não. Um dos critérios para tomar um empréstimo pessoal online pela Trigg é possuir conta corrente vinculada ao CPF informado ao fazer o seu cadastro Trigg. Ou seja, o titular do CPF precisa ser o titular da conta e ainda responder pelo cadastro feito no ato da solicitação de crédito.
Por que aparece OMNI em meu contrato e não Trigg?
A Trigg é correspondente no país da Omni S/A Crédito, Financiamento e Investimento, CNPJ nº 92.228.410/0001-02, com sede na Avenida São Gabriel, 555, 5º andar, São Paulo. A Omni é responsável pela concessão do empréstimo e, portanto, como credor, deve constar no contrato.
Não tenho conta corrente, mas tenho conta poupança vinculada ao meu CPF. Posso fazer um empréstimo com a Trigg?
Pode sim. No entanto, a liberação de crédito para titulares de contas poupança é restrita para as contas Caixa Econômica Federal.
Por que apenas contas poupança da Caixa Econômica Federal são aceitas?
Até momento apenas o código das contas poupança da Caixa Econômica Federal foram implementados em nosso sistema. Estamos trabalhando para expandir essa integração com os demais bancos. Fique atento que em breve isso pode mudar.
APP TRIGG
Como usar o aplicativo da Trigg?
De forma simples e prática, você pode fazer simulações, preencher cadastros, ver propostas e assinar contrato. A plataforma é integrada e não importa se você acessa via web ou aplicativo, todas as informações estarão disponíveis. Na área logada, acesse boletos, código de barras, contrato, acompanhe seus vencimentos e novas ofertas que temos para você. Para baixar o aplicativo, clique aqui. *Disponível para dispositivos Android e IOS.
Sua dúvida não apareceu em Dúvidas Frequentes?
Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do email atendimento@trigg.com.br.