FAQ

Tire Suas Dúvidas

Se você tem dúvidas sobre "O que é o programa de Cashback da Trigg?", digite apenas o termo "Cashback".
O que é a Trigg?
A Trigg é uma Fintech! Um cartão digital, uma parte do seu dinheiro de volta a cada compra (cashback) e a possibilidade de contribuir para empreendedorismo de alto impacto social. Benefícios para quem usa o cartão e para a nossa sociedade.
Quem emite o cartão Trigg?
O Cartão Trigg é emitido pela Omni S/A Crédito, Financiamento e Investimento.
Como solicitar seu cartão Trigg?
Para solicitar o cartão é simples. Baixe o aplicativo Trigg no seu celular, preencha o cadastro, envie uma selfie e uma foto dos seus documentos. A avaliação é feita na hora, e, se aprovado, você já pode usar o seu cartão virtual em compras online.
Porque fazer um cartão Trigg?
Simplicidade: Na Trigg buscamos sempre simplificar sua vida, você pode controlar tudo no APP: solicitar cartão, controlar limite, ter mapa de gastos, parcelar, trocar senha, tirar dúvidas, bloquear e desbloquear. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e independente. Mas se quiser, temos outros canais para você falar com a gente: Chat, e—mail e Telefone.

Participação Social: A Trigg é uma empresa inserida na chamada Economia Criativa.Junto com clientes e parceiros, acreditamos na força da coletividade e da cooperação para educar e financiar novas e transformadoras ideias de negócios.

Criamos o projeto, Triggers powered by Visionários, um desafio de educação e aceleração, para empreendedores ou futuro empreendedores, que tem o envolvimento de organizações sociais, grandes lideranças do país, pessoas engajadas do terceiro setor, e muito mais.

Acesse o www.triggers.com.br e acompanhe o programa, e você pode além de torcer e acompanhar, ser um Trigger e contribuir com o projeto por meio do Cashback (Crédito em Fatura) obtido na utilização do seu cartão Trigg.

Cashback: É o programa de recompensa do cartão, que proporciona retorno de uma parte do valor gasto no mês como crédito na fatura. Após o pagamento de cada fatura um percentual do valor gasto fica disponível e pode ser utilizado para créditos ou para contribuir com o projeto de empreendedorismo social – Triggers powered by Visionários.

Controle Financeiro: Em nosso aplicativo você controla de forma eficiente seus gastos e hábitos de consumo. Pode alterar limite, parcelar fatura, categorizar as compras e definir quanto pretende gastar com cada categoria no mês. Controle e planejamento dos seus gastos na palma da mão!
Qual a bandeira do cartão Trigg?
É com a bandeira Visa Gold, uma das mais importantes bandeiras de cartões do mundo.
O que é Correspondente Bancário?
Os correspondentes são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.
O que é o programa de Cashback da Trigg?
O Cashback (Crédito em Fatura) é um programa de fidelidade do seu cartão Trigg. Com ele você recebe de volta uma parte do valor gasto, todo mês. A porcentagem varia entre 0,5% e 1,30%, dependendo do valor da sua fatura. Quanto mais você comprar com seu cartão Trigg, maior é o percentual do seu Cashback.

Cash Back é um termo em inglês que significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Este valor poderá ser usado para crédito na sua próxima fatura ou para contribuir com o projeto de empreendedorismo social – Triggers powered by Visionários.
Por que preciso enviar foto?
Precisamos conhecer você melhor! Para evitar que terceiros utilizem seus dados indevidamente, pedimos uma selfie para garantir que você é você mesmo.
Se não fui aprovado na análise, significa que estou com o 'nome sujo'?
Não quer dizer que você tenha o nome negativado. O motivo da recusa ou aprovação é sempre uma decisão de um sistema que envolve mais de 100 variáveis para fazer a análise de crédito e, às vezes uma dessas combinações não estão de acordo com nossa política. Estamos sempre atualizando e fazendo alterações para melhorar a quantidade e qualidade de nossas análises. Esperamos poder atendê-lo em breve.
Por que a Trigg pode solicitar documentos adicionais para liberação ou aumento do limite de crédito?
Como utilizamos diversas variáveis para fazer a análise de crédito, é possível que uma dessas variáveis não esteja de acordo com nossas regras ou validações, contudo, podemos validá-las com informações adicionais e mais documentos.
Se meu pedido for aprovado, qual cartão receberei?
Você receberá um cartão Trigg Visa Gold, e ainda pode escolher se prefere ele na cor grafite ou verde! Bacana né?!
Qual o prazo para chegar meu cartão?
O prazo de recebimento varia de acordo com o local onde você mora. Você receberá seu cartão entre 5 e 25 dias, mas enquanto isso você pode utilizar a versão virtual do seu cartão para compras online utilizando o aplicativo Trigg no seu smartphone.
O que fazer se eu não receber o meu cartão no prazo esperado?
Caso você não receba seu cartão no período estimado, entre imediatamente em contato com a gente no chat do nosso aplicativo ou site, que resolvemos para você!
Quais são as tarifas do cartão Trigg?
Anuidade diferenciada: Isenção dos 3 primeiros meses!
R$118,80 em 12X de R$9,90.

- Tarifa de remissão do cartão R$9,90
- Tarifa de saque nacional R$4,99
- Tarifa de saque internacional R$10,00
Como faço o pagamento da minha fatura?
Você pode baixar o PDF da fatura e boleto no site da Trigg ou copiar o código digitável no aplicativo.
O que é IOF?
O IOF é um Imposto sobre operações financeiras quando efetuadas com cartão de crédito, débito ou cartões pré-pagos.
Como os valores das compras internacionais são convertidos para real?
Todas as compras internacionais serão convertidas em dólar americano e depois convertidas em real com o cambio do dia do fechamento da fatura.
O que é variação cambial?
É a diferença entre o cambio convertido no dia da compra internacional, e, o cambio do dia do fechamento da sua fatura. Essa diferença pode ocorrer tanto para mais quanto para menos, dependendo da variação do dólar. A diferença sempre será lançada em sua próxima fatura como débito (caso a taxa cambial tenha aumentado) ou crédito (caso a taxa cambial tenha diminuído).
Como desbloquear meu cartão Trigg?
Simples, quando seu cartão chegar, acesse o aplicativo, clique em desbloquear cartão no menu Meu Cartão, e siga os passos.
Posso solicitar um cartão adicional?
Infelizmente ainda não.
Qual melhor dia de compra do meu cartão Trigg?
A melhor data de compra varia de acordo com a data de vencimento do cartão, mas ela pode variar mês a mês. No aplicativo você tem essa indicação. Basta acessar suas faturas.
Como fazer para consultar meu limite de crédito e valor das próximas faturas?
Basta se logar no aplicativo Trigg, e você verá: valor disponível, valor da fatura atual e próximas faturas.
Como tirar dúvidas sobre a minha fatura?
Caso não tenha encontrado sua dúvida aqui no FAQ você pode entrar em contato com nosso time no nosso chat, disponível no APP ou no nosso site.
Como solicitar aumento de limite?
No App da Trigg, acesse >Meu Cartão > Alterar Limite, digite o valor desejado e a justificativa de aumento. Sua solicitação será avaliada.

O prazo para novas solicitações é de 45 dias, caso você já tenha feito uma solicitação,aguarde 45 dias para um novo pedido.
Como obter a linha digitável da fatura para pagamento?
No aplicativo acesse Fatura > Pagar > Pagamento Total > Copiar código de barra. Lembrando que você pode editar o valor caso queira pagar algum valor diferente.
Como obter 2ª via da minha fatura?
Acesse o APP e entre em Fatura para solicitar.
Como solicitar reemissão do meu cartão?
Para reemitir seu cartão basta entrar em contato no chat que resolvemos isso para você! Lembrando que a tarifa de remissão é R$ 9,90.
Como alterar o dia do vencimento da minha fatura?
Basta entrar em contato no chat (disponível no APP ou no nosso site), que resolvemos isso para você!
Como cancelo meu cartão?
Sentiremos sua falta!! Mas se você quiser efetuar o cancelamento, o pessoal do chat (disponível no APP ou no nosso site) faz isso para você. Simples, fácil e sem complicação!
Como acesso as informações do meu cartão via internet?
Basta acessar o site da Trigg (www.trigg.com.br) e fazer o login.
O que fazer se troquei meu e-mail?
Entre em contato no chat do APP ou site que nosso time de atendimento resolve isso para você!
O que fazer se troquei meu aparelho de celular?
Basta fazer o download do APP novamente! Vamos pedir algumas informações adicionais e seguir alguns processos para garantir a sua segurança, mas é rapidinho.
O que fazer se troquei o número do meu celular?
Caso você troque seu número de celular, você precisa apenas alterar seu cadastro no APP ou site. Caso tenha trocado o aparelho também é só baixar o APP novamente.
O que fazer se esqueci a senha do APP?
No aplicativo ou no Site da Trigg (www.trigg.com.br) você pode clicar no botão “Esqueci Minha Senha”. O procedimento de alteração de senha será enviado no seu e- mail de cadastro.
Como faço para parcelar a minha fatura?
Após a data de fechamento da fatura, no menu Fatura, clique em Parcelar Fatura, selecione a melhor opção de parcelamento, e siga o passo a passo indicado. Lembrando que você só poderá ter um parcelamento ativo. Qualquer dúvida que você tiver durante esse processo o pessoal do chat (disponível no APP ou no nosso site) estará à sua disposição para ajudar!
Se parcelar minha fatura, posso continuar usando o meu cartão?
Pode sim! Mas o limite disponível para uso vai ser a diferença entre o valor consumido que você optou por parcelar e o seu limite total.
Posso pagar menos que o valor total da fatura?
Pode sim! Você pode pagar qualquer valor entre o mínimo e o total da fatura.
O que é o Cartão Virtual?
A Trigg disponibiliza uma versão virtual no seu cartão, assim que sua solicitação for aprovada. Você poderá fazer compras online antes de chegar o seu cartão ou mesmo depois do desbloqueio, caso você prefira deixar o plástico em casa. ☺
Qual o limite do cartão virtual?
Por segurança, o limite do seu cartão virtual será menor do que o limite total liberado. Assim que você receber e desbloqueá-lo, o limite será atualizado.
Como faço para indicar um novo amigo para o cartão Trigg?
No aplicativo acesse Menu Mais > Member get Member. Digite o e-mail do seu amigo e ele receberá um e-mail com as instruções e o seu código de validação. Assim que ele efetuar a primeira compra, você ganha R$10,00 no programa Cashback (Crédito em Fatura). Mas lembre que para que você receba esse benefício ele precisa colocar seu código na hora do cadastro.
Perdi ou Roubaram meu cartão. O que devo fazer?
Acesse o aplicativo ou o site da Trigg e bloquei seu cartão via chat (disponível no APP ou no nosso site) e siga o passo a passo para solicitar um novo.
Me mudei, preciso alterar meu endereço?
Sim! É importante que tenha os dados atualizados para em futuras avaliações não tenha divergência nas suas informações. Chame a gente no chat (disponível no APP ou no nosso site) e faça essa alteração.
A senha do aplicativo é diferente da senha do cartão?
A senha do aplicativo é uma senha que você utiliza para poder acessar o site e o aplicativo Trigg. A senha do cartão é usada para validar compras ou serviços em terminais de auto-atendimento.
Porque é cobrado Anuidade do meu cartão Trigg?
Nosso objetivo é ser uma empresa saudável para manter sempre inovações e melhorias para nossos clientes. Mantemos um programa de Cashback (Crédito em Fatura) que garante a execução do Triggers - www.triggers.com.br. Sem anuidade não poderíamos seguir com essas estratégias. Nossa anuidade é bem abaixo da média de mercado em consideração aos benefícios e programas entregues.
O que acontece se eu pagar um valor inferior ao valor da parcela de parcelamento da fatura?
Seu cartão será bloqueado até a regularização do pagamento.
O cartão Trigg permite saque?
Sim, até R$90,00 você pode ir direto a um Caixa Eletrônico do Banco 24hs e sacar. Acima desse valor, você ainda tem a vantagem de planejar o pagamento. Acesse o App, solicite o valor desejado, defina a quantidade de parcelas que deseja pagar e pode sacar o dinheiro.
O que é Saque com pagamento planejado?
Nos saques com valor igual ou superior a R$100,00, a Trigg oferece a vantagem de parcelar o pagamento. Acesse o App, simule o valor desejado e já saiba na hora em quantas parcelas poderá pagar e qual o valor final desse saque.
Como faço para sacar?
Para valores até R$90,00, você pode ir direto a um Caixa Eletrônico do Banco 24hs e sacar. Valores a partir de R$99,00 você tem a vantagem do pagamento planejado, acesse o App da Trigg, selecione o valor desejado de acordo com a disponibilidade do seu limite, escolha em quantas parcelas e pode sacar o dinheiro.
Posso sacar um valor diferente do solicitado?
Não. Mas é só você alterar o valor que deseja no App. A nova solicitação cancela automaticamente a anterior. E caso o saque não seja realizado, será desconsiderado, sem gerar cobrança.
Onde posso sacar?
Em qualquer Caixa Eletrônico do Banco 24hs.
Posso cancelar uma solicitação de saque?
Não é necessário, ela será cancelada automaticamente após o prazo indicado no momento da solicitação ou se não houver o saque no Caixa Eletrônico.
O prazo do saque contratado expirou, e agora?
Fique tranquilo, basta fazer uma nova solicitação no aplicativo. Tudo na hora, informe o valor do saque, escolha em quantas parcelas deseja pagar e pronto!
Posso prorrogar o prazo para o saque?
Não. Mas você pode fazer uma nova solicitação de saque no App a qualquer momento.
Não consegui sacar, e agora?
Os principais motivos são:

- Você não fez a solicitação no aplicativo antes de sacar. Entre no App, solicite e já pode sacar na hora - lembrando que essa opção é para valores acima de R$90,00;

- Sua solicitação expirou, entre no App e faça uma nova;

- Você está tentando sacar um valor diferente do que solicitou no App. Verifique no aplicativo qual o valor solicitado e saque o valor correto, ou realize uma nova solicitação com o valor desejado;

- Você não possui limite disponível para o saque. Antecipe ou pague a fatura total para liberar limite.

Não se identificou com nenhum dos itens acima, chama a gente no chat que te ajudamos por lá 😊
Sua dúvida não apareceu em Dúvidas Frequentes?
Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do email atendimento@trigg.com.br.